F1 – Binotto: “Distrações” estão prejudicando a Mercedes

quinta-feira, 1 de julho de 2021 às 9:43

Mattia Binotto

A Mercedes ficou para trás devido a “distrações”, e não por causa da melhoria dos motores Honda da rival Red Bull.

Essa é a opinião de Mattia Binotto, chefe da Ferrari, que rejeita o argumento da Mercedes de que a Honda deu um grande salto com sua nova especificação a partir de Paul Ricard.

“Nossos dados de GPS mostram que a performance do motor Honda corresponde ao seu nível no começo do campeonato mundial”, declarou o italiano.

“Eu não consigo imaginar que eles usaram uma potência ligeiramente menor nas primeiras corridas porque estavam preocupados com a confiabilidade. Porém, em termos de desempenho, o regulamento não permite nenhuma atualização”.

Portanto, Binotto aplaude o “ótimo trabalho” que a Red Bull vem fazendo até agora em 2021.

“Agora, eles estão colhendo os frutos que se devem em parte à estabilidade de uma equipe que vem trabalhando junta há anos”, explicou ele. “Por outro lado, nós estamos vendo mudanças significativas na Mercedes em termos de pessoal – saídas ou funcionários trocando de função”.

Ele provavelmente está se referindo ao chefe técnico James Allison, que está sendo transferido para uma posição menos intensa neste mês.

Contudo, Binotto também mencionou o heptacampeão mundial Lewis Hamilton e o fato da Mercedes ter “um piloto que não estava confirmado até fevereiro de 2021”.

“Eu acho que são muitas distrações, o que certamente contribuiu para a situação na qual eles estão hoje”, acrescentou ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.