F1 – Binotto: Desvalorizar progresso da Ferrari é “lamentável”

segunda-feira, 10 de maio de 2021 às 9:23

Charles Leclerc

Mattia Binotto criticou aqueles que estão minimizando o progresso da Ferrari como equipe desde a crise competitiva de 2020.

O chefe da Scuderia foi informado que, após a transmissão ao vivo do GP da Espanha, um comentarista da Sky Italia elogiou o quarto lugar de Charles Leclerc, mas disse “uma lástima em relação ao carro”.

“Eu fiquei triste por ouvir ‘Grande Charles, uma lástima em relação ao carro’”, comentou Binotto. “Grande Charles é verdade, mas a equipe também é ótima e o carro se tornará o que deve ser”.

“Acho que nós precisamos reconhecer o progresso da equipe. No ano passado, tomamos uma volta aqui, portanto o progresso é claro. Nesse contexto, é sempre lamentável ouvir comentários que não dão crédito à equipe – só ao piloto. Mas eu repito – esse é um resultado da equipe”.

Entretanto, quando o comentarista explicou que estava simplesmente destacando o imenso talento de Leclerc, Binotto respondeu: “Nós também estamos convencidos disso. Não foi por acaso que estendemos o contrato dele até 2024. Além disso, sabemos que não temos um carro do mesmo nível de Mercedes e Red Bull”.

Leclerc concorda, descrevendo a dirigibilidade de seu carro no domingo como “incrível”.

“O progresso é visível em todos os aspectos”, acrescentou o piloto da Ferrari. “Nós temos mais potência, mais downforce, mais aderência. As coisas estão muito melhores para nós neste ano”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.