F1 – Binotto confirma “divisão Haas” em Maranello

terça-feira, 22 de dezembro de 2020 às 9:47

Haas e Ferrari

Mattia Binotto confirmou os relatos de que vários funcionários da Ferrari trabalharão no projeto e desenvolvimento do carro de 2021 da Haas em Maranello.

Quando foi revelado que o projetista Simone Resta vai para a Haas, alguns sugeriram que na verdade ele continuaria na fábrica da Ferrari. Agora, o chefe Binotto confirmou isso.

“Essas pessoas trabalharão em Maranello em um local completamente diferente de onde a Ferrari opera”, declarou ele ao racingnews365.nl. “Eles também não têm acesso ao local onde a Scuderia trabalha, são completamente separados”.

Binotto insiste que a Haas continua sendo “cliente” da Ferrari, mas admite que as equipes estarão mais próximas a partir de 2021.

“Parte do nosso pessoal se juntará à equipe deles. Acho que é uma ótima oportunidade para a Haas porque lhes oferece vantagens organizacionais e técnicas. Nós também precisávamos dispensar pessoas porque temos de reduzir a equipe como resultado do teto orçamentário”.

Contudo, o italiano afirmou que Ferrari e Haas permanecerão “completamente independentes” uma da outra.

“Não é uma equipe júnior nossa e não trocaremos informações fora das regras que foram estabelecidas sobre isso. Mas por causa da redução, estou muito feliz por nossos rapazes poderem ir para a Haas e não ficarem disponíveis para outra equipe. É assim que nós encaramos a colaboração”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.