F1 – Binotto: A pista decide quem é o primeiro piloto

sábado, 6 de junho de 2020 às 13:28

Mattia Binotto

Carlos Sainz já anunciou que não vai para a Ferrari como segundo piloto. O espanhol quer disputar vitórias e o título.

Apesar de alguns incrédulos em relação a isso, seu novo chefe de equipe, Mattia Binotto, acha que Sainz é “material de campeão mundial”.

“Se Sainz é candidato ao título em 2021? Acho que o primeiro ano é mais difícil, porque ele ainda precisa conhecer o carro e a equipe”, disse Binotto ao jornal espanhol Marca. “É também é por isso que não lhe oferecemos um contrato de apenas um ano. Mas tenho certeza de que ele é muito rápido e pode sim se tornar campeão mundial no final”.

Binotto também deixou claro que o objetivo dos Vermelhos é conquistar o título das equipes com os dois jovens pilotos. “Ficaríamos felizes vendo Carlos participando do mais alto nível, como Charles e a Ferrari alcançar a meta global do título de construtores”.

Cooperação entre os pilotos
Binotto não espera momentos difíceis entre Sainz e Leclerc. “Tudo vai correr bem e, se momentos tensos chegarem, é o meu trabalho. Mas você precisa ser positivo, Charles fica mais forte e quanto mais o tempo passa, mais ele entende a importância de participar da Ferrari”.

Quando perguntado se a Ferrari vai continuar usando um sistema de pilotos número um e número dois, Binotto respondeu que esse não é o caso. “A primeira coisa é ter dois bons pilotos, o espírito de equipe é importante. Você precisa garantir que a Ferrari chegue primeiro. E eu acho que na pista você verá quem é o número um e o número dois, sempre foi assim.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.