F1 – Bianchi reconhece que não haverá espaço para ele na Ferrari

domingo, 5 de outubro de 2014 às 2:55

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

Jules Bianchi reconhece que não haverá espaço para ele na Ferrari em 2015. Antes de Sebastian Vettel surpreender o paddock com sua saída da Red Bull, O francês era apontado como o candidato “lógico” para substituir Fernando Alonso na Ferrari. Agora, o tetracampeão deverá ser anunciado como novo companheiro de Kimi Raikkonen.

Niki Lauda, presidente da Mercedes, acha que essa é uma jogada inteligente. “Há uma nova gestão, uma nova motivação na equipe, e, claro, Sebastian é um tetracampeão mundial e alemão, assim como (Michael) Schumacher”, disse ele à tV alemã RTL. “O que eu quero dizer é que nesta bagunça na Ferrari de hoje, é realmente preciso algum rigor alemão. Então eu acho que isso é muito bom para a Ferrari”.

No entanto, é um duro golpe para Bianchi, o principal piloto da “academia” da Ferrari, que enfrenta agora outra temporada na parte de trás do grid com a Marussia. “Quando você vê equipes como Red Bull e McLaren promovendo seus jovens pilotos, você espera que (a Ferrari) também (faça isso)”, comentou ele. “Mas se eles contrataram Vettel, isso significa que eles precisavam de um piloto como ele para substituir Alonso, e eu posso entender isso”, acrescentou Bianchi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.