F1 – Bianchi inicia o processo de reabilitação, diz sua família

terça-feira, 30 de dezembro de 2014 às 15:06

Jules Bianchi

Jules Bianchi começou a terapia de reabilitação planejada no hospital, apesar de seu estado neurológico se manter inalterado, de acordo com um comunicado divulgado pela família nesta terça-feira.

O estado neurológico de Bianchi permanece inalterado desde a última informação, emitida no mês passado, mas sua família diz que ele pode iniciar um programa de reabilitação, que advertem será um processo lento.

“Foi um passo significativo e muito reconfortante para nós sermos capazes de trazer Jules de volta à casa na França no mês passado, para continuar a sua reabilitação cercado por sua família e amigos”, disse um comunicado divulgado por Philippe e Christine Bianchi. “Isso é muito importante para Jules e também para nós”.

“O estado neurológico de Jules permanece inalterado. Ele está inconsciente, mas é capaz de respirar sem ajuda. Embora não exista nenhuma informação significativa para relatar, temos uma grande dose de conforto do fato de que Jules continua a lutar, como sabíamos que ele iria, e isto permitiu que os médicos que cuidam dele, começarem o planejado, mas muito meticuloso, programa de terapia de reabilitação”.

A família de Bianchi voltou a admitir a manifestação de apoio para o francês após o acidente.

“À medida que refletimos sobre os acontecimentos dos últimos meses, nós gostaríamos de agradecer mais uma vez o calor esmagador e carinho demonstrado para com o nosso filho”, continuou o comunicado. “Continuam sendo tempos difíceis para a nossa família, mas o conhecimento que ele tocou as vidas de tantas pessoas em todo o mundo, tem nos ajudado a superar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.