F1 – Bernie tinha medo de perder o controle
segunda-feira, 14 de abril de 2014 às 16:12Os promotores de Munique acreditam que o chefe da F1, Bernie Ecclestone teria subornado o banqueiro alemão porque estava com medo de perder o controle sobre a categoria.
As acusações divulgadas nesta segunda-feira alegam que Ecclestone pagou ao banqueiro Gerhard Gribkowsky cerca de 44 milhões de dólares para que a Formula One Group fosse vendida a um comprador aceitável por Ecclestone.
Gribkowsky foi o responsável pela venda da participação da BayernLB de 47 por cento na F1 para a CVC Capital Partners, em 2005. Ele já foi considerado culpado de corrupção, evasão fiscal e abuso de confiança e está cumprindo uma sentença de oito anos e meio de prisão.
O julgamento de Ecclestone está marcado para iniciar dia 24 de abril, em Munique. Ecclestone admitiu durante o julgamento de Gribkowsky que fez o pagamento para evitar ser delatado pelo banqueiro para as autoridades sobre seus assuntos fiscais.
bernie ecclestone, corrupção, cvc capital partners, f1, gerhard gribkowsky, julgamento, munique
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.