F1 – “Bernie tem princípios”

quarta-feira, 22 de abril de 2020 às 16:27

Derek Warrick – Branham BT55

Derek Warwick era um piloto de Formula 1 em meados dos anos 80 a ser considerado. Ele havia competido bem no segundo pelotão com Toleman e Renault, mas depois de uma temporada decepcionante em 1985, ficou sem lugar para o ano seguinte.

No entanto, a morte de outro piloto ofereceu oportunidades.

Elio de Angelis morreu em um acidente testando a Branham em Paul Ricard no verão de 1986. A equipe então tinha que procurar um substituto. Como os pilotos de Formula 1 oportunistas podem ser, essa é a história do homem que finalmente conseguiu o lugar.

“Quando Elio morreu em Paul Ricard, eu obviamente estava o seguindo como todo mundo”, disse Warwick. “Fiquei tentado a ligar para Bernie.” No final, Warwick não fez isso porque achava inapropriado. Bernie Ecclestone, então chefe da equipe de Brabham, deve ter percebido isso, porque depois de dez dias ele recebeu uma ligação de Bernie para visitar a fábrica.

“Quando cheguei lá, o que realmente aconteceu foi que fiquei sabendo que uma hora após a morte de Elio, Ecclestone recebeu todo tipo de telefonemas de pilotos, dizendo que eles estavam disponíveis para ocupar o lugar. Eu acho que isso enojou Bernie. Ele tem muitos princípios. E o fato de eu não ligar para ele… com certeza contou. Então ele me ofereceu o assento.”

A propósito, não foi um casamento feliz. O BT55 da Brabham não era confiável e Warwick raramente terminou as outras corridas naquela temporada. Antes de 1987, ele mudaria para a Arrows.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.