F1 – Bernie sendo totalmente Ecclestone

terça-feira, 19 de abril de 2016 às 16:20
f1-ecclestone-comanda

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone tem feito muitas coisas boas para a Fórmula 1 ao longo de sua carreira.

Mas, nos últimos anos, ele não fez nenhum favor a si mesmo ao falar sobre coisas não relacionadas ao negócio da categoria.

Suas últimas preciosidades vieram de uma conversa com o chefe executivo da WPP, Sir Martin Sorrell, na Advertising Week Europe, em Londres.

Sobre Vladimir Putin? “Ele devia comandar a Europa”, disse Ecclestone, falando ao The Guardian.

Sobre um potencial presidente Donald Trump? “Eu acho que ele seria fantástico”.

E, finalmente, seus pensamentos continuaram sobre as mulheres pilotarem na F1: “Eu não sei se uma mulher seria fisicamente capaz de pilotar rápido um carro de F1, e elas não seriam levadas a sério”.

Ele disse que poderíamos ver mais mulheres em cargos executivos no futuro, chamando-as de “mais competentes” e também sem “egos enormes”.

Aqui está o problema, porém: sabemos agora que quando Ecclestone fala sobre assuntos como estes, ele não termina bem.

Uma das citações mais infames de Ecclestone veio quando Danica Patrick teve grande proeminência nacional após as 500 Milhas de Indianápolis de 2005, e Ecclestone disse: “Você sabe, eu tenho uma dessas ideias maravilhosas que as mulheres devam estar todas vestidas de branco como todos os outros eletrodomésticos”.

Agora, quando ele diz coisas tão controversas e fora do contexto, recebe a contraofensiva nas mídias sociais, com muitos “por que você está falando?” e “por que você está dizendo essas coisas em 2016?”.

Ecclestone tem direito a suas opiniões, é claro.

Mas quando são expostas, elas atingem por consequência a F1 – a categoria de ele tornou num fenômeno mundial – com críticas e preocupações que a pessoa que está no topo esteja dizendo esse tipo de coisas controversas tão abertamente.

A F1 tem o suficiente para lidar quando Ecclestone não está falando coisas como estas.

Às vezes, o silêncio é de ouro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.