F1 – Bernie Ecclestone tem contrato com a Pirelli para 2014

sexta-feira, 21 de junho de 2013 às 6:07
f1-Ecclestone-e-Hembery

Bernie Ecclestone e Paul Hembery

Em meio a todo tipo de incertezas em relação ao futuro, geradas devido ao ‘test-gate’, Bernie Ecclestone revelou que a Pirelli “tem um contrato” para além de 2013.

Até agora, com a marca italiana tentando continuar no negócio, mas ao mesmo tempo expressando frustração com sua situação na F1, pensava-se que a Pirelli não tinha algum contrato além do original de três anos, abrangendo 2011, 2012 e 2013.

Mas quando perguntado ontem sobre a situação da Pirelli, Ecclestone disse ao jornalista Christian Sylt,: “Nós temos um contrato com a Pirelli para o próximo ano.”

Presumivelmente, Ecclestone estava se referindo à organização que lidera, Formula One Management (FOM), que controla os direitos comerciais do esporte separado da FIA.

Ecclestone acrescentou: “A Pirelli não tem um acordo com a FIA (para 2014).”

Como o Autoracing publicou na sexta-feira passada, sabe-se que a Pirelli cobra modestos U$ 1.7 milhões por ano de cada equipe, mas paga U$ 53 milhões anualmente a Bernie Ecclestone (FOM) pela exposição da marca na F1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.