F1 – Bernie Ecclestone sofre novo revés em caso de suborno

segunda-feira, 5 de agosto de 2013 às 14:16

Bernie Ecclestone

Os problemas legais de Bernie Ecclestone tomaram um novo rumo, com o Formula One Group e a CVC sendo obrigadas por uma corte de Londres a disponibilizar centenas de documentos sobre a venda da categoria em 2005, segundo o Financial Times.

Ecclestone foi indiciado pela justiça alemã por suborno, tendo enviado 44 milhões de dólares para o banqueiro Gerhard Gribowsky para assegurar a venda das partes da BayernLB na CVC. Com isso, a empresa concorrente Constatin Medien pede uma indenização de, pelo menos, 171 milhões de dólares, argumentando que os 47% da BayernLB teriam sido subavaliados quando foram vendidos. A empresa alemã, que diz que teria pago mais e acredita ter sido prejudicada financeiramente, pediu o acesso aos documentos da venda, e o pedido acabou de ser aceito pela corte inglesa.

O chefe da F1 deve ser convocado como testemunha, junto com Duncan Llowarch, diretor financeiro da categoria. O julgamento deve durar seis semanas, com a primeira sessão prevista para o dia 28 de outubro.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.