F1 – Bernie Ecclestone não teme ser preso na Alemanha

sábado, 30 de junho de 2012 às 13:21

bernie-ecclestone-03 640x408Bernie Ecclestone negou sugestões de que não irá viajar para Hockenheim dentro de três semanas. Segundo o jornal Bild, o chefe-executivo da F1 teme o risco de ser preso na Alemanha, já que tem seu nome envolvido em escândalo de corrupção.

O ex-banqueiro Gerhard Gribkowsky foi condenado e preso na semana passada, ele que recebeu pagamentos do britânico. O periódico aponta que Ecclestone poderá ser também afastado do cargo de chefe-executivo da F1 pela CVC, acionista majoritária da categoria.

“A única coisa que fiz de errado é que eu, pessoalmente, paguei a ele dez milhões de libras”, disse Ecclestone à revista alemã Foco, explicando que o dinheiro foi pago porque Gribkowsky estava ameaçando causar problemas com seus assuntos fiscais britânicos. “É claro que eu estarei indo para Hockenheim”, insistiu.

O tempo dirá qual será o próximo passo, dada a representação do tribunal de Munique, na semana passada, classificando Ecclestone como a “força motriz” de corrupção de Gribkowsky. “A atitude dos promotores tem sido bastante agressiva nos últimos dias”, declarou uma pessoa próxima a Ecclestone ao Financial Times.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.