F1 – Bernie Ecclestone luta por teto orçamentário

domingo, 28 de outubro de 2012 às 7:11
Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone admite que está se esforçando para introduzir um “teto orçamentário” na F1. Relatos indicam que o chefe-executivo da categoria almeja um limite anual de gastos de 250 milhões de dólares por equipe.

“Estamos definitivamente buscando um teto orçamentário”, disse o britânico. “O limite irá incluir tudo, mesmo contratos com pilotos. Mas, no momento, é uma ideia minha. Apenas cerca de 50% das pessoas me apoiam sobre isso”.

As equipes menores são, sem dúvida, as que mais defendem a ideia de limites de gastos, mas Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, acha que 250 milhões de dólares de limite não vai ser muito útil para eles. “Parece um monte de dinheiro, mas eu não sei o quanto isso vai ajudar as demais equipes”, comentou ele à BBC.

Whitmarsh acha que a ideia é muito simplista e precisa ser mais detalhada. “Isso (teto) pode ser implantado muito rapidamente, mas é muito difícil ter que descobrir para onde vai esse dinheiro e como controlá-lo”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.