F1 – Bernie Ecclestone garante estabilidade do GP da Áustria no calendário

domingo, 22 de junho de 2014 às 7:54

Bernie Ecclestone

O GP da Áustria esteve dez temporadas ausente da Fórmula 1, retornou este ano no mesmo circuito comprado por Dietrich Mateschitz e rebatizado de Red Bull Ring, e agora está firme no calendário. Quem garante é Bernie Ecclestone.

Apesar de algum caos no trânsito, o retorno da Áustria à programação foi muito bem recebido. “As pessoas parecem gostar daqui, o que é muito bom de se ver”, disse Mateschitz, que está fazendo uma rara aparição no paddock neste fim de semana.

Mesmo Niki Lauda, ​​da rival Mercedes, admitiu que está feliz em ver a F1 de volta ao seu país natal. “Didi (Mateschitz) tem feito um grande trabalho aqui”, disse o tricampeão mundial.

Tão bom que o chefe-executivo da F1 está impressionado. “Foi importante ter esta corrida de volta”, disse Ecclestone ao jornal alemão Bild. “É bom para a região e para a F1”.

Segundo o jornal, tanto a corrida como a equipe Red Bull firmaram compromissos com a categoria até 2020. “Enquanto Dietrich e eu quisermos, a corrida vai ser aqui. Nós planejamos nosso calendário a longo prazo. Precisamos de estabilidade com relação a locais e datas”, explicou Ecclestone. “Nos próximos cinco anos, o calendário será relativamente estável”.

Não se sabe qual taxa anual Mateschitz está pagando para Ecclestone, mas o veterano dirigente admitiu que é inferior a alguns dos locais mais recentes do calendário, como Abu Dhabi ou Sochi. “Há uma diferença (entre elas) e as corridas tradicionais”, comentou ele, que está feliz com o trabalho de rejuvenescimento no Red Bull Ring.

“A antiga pista não era tão boa como está agora. É incrível o que Dietrich fez aqui”, concluiu Ecclestone, para quem a Áustria é uma importante porta de entrada para a Fórmula 1 de vizinhos como Eslovénia e Croácia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.