F1 – Bernie Ecclestone ameaça pilotos caso haja boicote na Alemanha

sábado, 6 de julho de 2013 às 6:56
f1-Ecclestone-e-Hembery

Bernie Ecclestone e Paul Hembery, da Pirelli

Os pilotos de F1 correriam risco de perder suas superlicenças obrigatórias, caso haja um boicote ao GP da Alemanha neste fim de semana, conforme se especula, caso haja uma repetição dos problemas com os pneus Pirelli. Quem avisa é o chefe-executivo da categoria, Bernie Ecclestone.

“Eu posso entender a posição deles”, disse ele ao jornal alemão Die Welt. “Não é o pescoço de Pirelli, ou o meu, que está na linha. Mas há uma grande diferença entre pensar algo e ir até o fim. Se eles boicotarem a corrida, o que não ajudaria ninguém a resolver os problemas mais rápido, então eles poderiam perder suas superlicenças”.

Ecclestone apoiou a Pirelli, que aparentemente minimizou o problema para Nurburgring. “A fabricante de pneus, não importa qual seja, não pode desenvolver pneus de confiança, se não puder testar adequadamente”, afirmou ele, que comparou Silverstone 2013 a Imola 1994, quando as mortes de Ayrton Senna e de Roland Ratzenberger colocaram a questão da segurança do piloto no topo da agenda.

“(Imola) Foi extremamente triste, mas salvou muitas vidas depois. Portanto, agora é o mesmo com o problema do pneu. Graças a Deus ninguém ficou ferido, mas temos que aprender rapidamente as lições disso. Esse é o único ponto positivo”, concluiu o britânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.