F1 – Bernie detona motores V6 e equipes pequenas
sexta-feira, 31 de outubro de 2014 às 20:39Bernie Ecclestone alerta que a Fórmula 1 poderá ter apenas 14 carros no grid em 2015, conforme a crise sobre os custos do esporte. Caterham e Marussia estão sob administração e momentaneamente de fora, reduzindo o pelotão de 22 para 18 no GP dos Estados Unidos.
“Poderá cair para 14 (carros). Se perdermos mais duas equipes é isso que vai acontecer. Eu não posso prever se isso vai ou não acontecer. Mas, se ficarmos com 18, não há nenhum drama”, disse Ecclestone à Sky Sports .
Perguntado se as escuderias menores são necessárias na Fórmula 1, Ecclestone respondeu: “Nós precisamos delas, se tiverem desempenho e orçamento apropriados”.
O dirigente também reiterou sua preocupação com o som atual dos carros, após a introdução das unidades de potência V6 turbo. “Precisamos mudar os regulamentos e nos livrar desses motores, porque eles não fazem nada para ninguém. Eles não são a F1”, concluiu.
bernie ecclestone, carros, custos, drama, equipes, esporte, formula 1, grid, som, turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.