F1 – Berger: Vettel sofre com Leclerc como sofreu com Ricciardo

quinta-feira, 30 de maio de 2019 às 16:01

Gerhard Berger e Sebastian Vettel

O processo de fritura na Formula 1 é conhecido e constante. Não só em cima de pilotos, mas como sobre chefes de equipe, engenheiros e etc.

Nas últimas semanas tem sido a vez de Vettel ser fritado. Começou na imprensa italiana e vem se espalhando por todos os lados.

Somente o próprio Sebastian Vettel é capaz de parar com esse processo. E para isso ele precisa começar a mostrar performances não apenas sólidas, mas pelo menos acachapantes em cima de seu companheiro de equipe Charles Leclerc.

Hoje foi a vez do ex-piloto da Ferrari, Gerhard Berger – que conhece bem Vettel desde os tempos em que trabalharam juntos na Toro Rosso -, dizer que acredita que Sebastian Vettel está “sofrendo” com Charles Leclerc na Ferrari.

O alemão foi beneficiado em várias ocasiões por ordens de equipe contra seu novo companheiro na Ferrari nesta temporada, mas muitos questionaram se suas performances foram dignas de tratamento “prioritário”.

De fato, na única ocasião em que a Ferrari desafiou a vitória no Bahrain, foi Leclerc quem teve a vantagem enquanto a corrida de Vettel se desfez.

“Vettel precisa se sentir em casa, viver em um ambiente descontraído”, disse Berger ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

“Ele está sofrendo e não pode dar 110 por cento, exatamente como aconteceu quando ele estava com Ricciardo e acabou deixando a Red Bull.”

Nas últimas semanas, houve especulações de que Vettel poderia se aposentar no final desta temporada, incluindo um novo rumor no fim de semana passado em Monaco.

Assim como a ascensão de Leclerc, o austríaco também acredita que o papel de duas derrotas no campeonato para Lewis Hamilton não pode ser ignorado.

“Lewis tem um super ego, antes de deixar a Mercedes ele quer igualar Schumacher com sete títulos”, afirmou Berger. “Ele é o piloto que mais me lembra Senna.”

“Seb é um trabalhador duro como Schumacher, mas comparado a Michael, ele não tem a capacidade de dirigir a equipe, para pedir a contratação de homens-chave.”

“Mas agora ele está 100% concentrado para provar que ainda é o número um na Ferrari.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.