F1 – Berger sobre comparação com Verstappen: “Senna ainda é especial para mim”

sábado, 12 de junho de 2021 às 9:15

Max Verstappen

Max Verstappen é novamente um grande sucesso para a maioria das pessoas nesta temporada. Também para Gerhard Berger, ex-piloto de F1 de Ferrari e McLaren e dez vezes vencedor de GP. Ele, como muitos outros, está desfrutando da atual batalha no campeonato entre o holandês e Lewis Hamilton.

Numa extensa entrevista ao Sport1, Berger diz também que foi um milagre que Vertappen não tenha ganho em Baku no fim de semana passado. “Claro que Max teria ganho facilmente em Baku e teria aumentado a sua vantagem”, afirmou.

“Mas no final foi limitação de danos para ele e ele também sabe que tem um carro muito rápido, especialmente em curvas lentas. Ele tem tudo o que precisa este ano e, portanto, tem uma oportunidade real de ganhar o campeonato mundial”, opinou o austríaco, que também sublinha mais uma vez que Max tem apenas 23 anos de idade.

“Apesar da sua juventude, ele já tem muita experiência. No início foi extremamente cuidadoso, pois sabia que podia ultrapassar bem com o seu carro em Baku. Ele sabe exatamente o que fazer. Em Mônaco, por exemplo, a largada pode determinar a corrida. É por isso que ele foi muito mais agressivo lá”, explicou.

Uma comparação surge durante a entrevista com Berger, que foi colega de equipe de Ayrton Senna na McLaren, no site Sport1. “É difícil de comparar com estatísticas. É melhor fazê-lo com o instinto de um piloto”, comentou.

“Senna continua a ser especial para mim. Só por causa do seu carisma. Mas Lewis Hamilton também faz um grande trabalho, que não deve ser esquecido. Em termos dos seus sucessos, poderia pôr Hamilton em pé de igualdade com Ayrton”, comparou o ex-piloto.

“No que diz respeito a Max, a maioria dos engenheiros da Honda de hoje não estavam presentes durante o tempo de Senna”, continuou o austríaco. “Mas se Tanabe-San, que ainda está numa posição elevada na Honda, fez a comparação com Ayrton, ela deve ser levada a sério. Simplesmente porque Tanabe-San era o meu engenheiro de corrida na época e, portanto, conhecia exatamente os dados de telemetria de Ayrton”.

Por agora, esta comparação ainda parece um pouco entusiasta demais, mas no final da estrada, o próprio Verstappen esperará pelo menos ser comparado a lendas mais frequentemente. Afinal de contas, o holandês está afinal fazendo algo certo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.