F1 – Berger: Senna ainda é o melhor de todos os tempos
segunda-feira, 19 de outubro de 2020 às 9:34
Gerhard Berger e Ayrton Senna
Desde que Lewis Hamilton igualou o recorde de vitórias, as discussões sobre quem é o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos têm sido intensas.
Com 91 vitórias, agora ele está empatado com Michael Schumacher, mas nem todos olham apenas as estatísticas. Gerhard Berger tem uma opinião completamente diferente a respeito de quem é o melhor da história.
Em uma entrevista à Speed Week, perguntaram a Berger qual dos dois ele considera o melhor de todos os tempos: Michael Schumacher ou Lewis Hamilton? Sua resposta: “Ayrton Senna”.
“Para mim, ainda é Ayrton. Ele morreu jovem, mas até então tinha todos os recordes em suas mãos. Acho que Ayrton teria sido campeão mundial muito mais vezes, e assim as estatísticas seriam diferentes. Eu vi os três de perto e corri contra dois deles. Ele é o melhor piloto que já vi”.
Ainda assim, Berger gostaria que o recorde de vitórias tivesse permanecido nas mãos de Schumacher. “Eu gostaria que Michael continuasse sendo o piloto mais bem sucedido da história por muito tempo simplesmente por causa de seu destino. É tão trágico que você tem de chorar quase todas as vezes que pensa nisso”.
“Hamilton é um piloto excepcional, ele provou inúmeras vezes que merece esse título. É uma batalha de gigantes que nós discutiremos por muitos anos. Ambos estão no topo, você não pode dizer qual é o melhor. Nem sequer pode saber se os dois teriam o mesmo desempenho no mesmo carro”.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, ayrton senna, comentarios f1, comente sobre F1, discussão, f1, f1 2020, formula 1, gerhard berger, historia, lewis hamilton, melhor piloto, melhor site f1, Michael Schumacher, noticias, opinião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.