F1 – Berger: Novas regras não atacam Mercedes e Aston Martin

sexta-feira, 23 de abril de 2021 às 9:23

Gerhard Berger

Gerhard Berger não acha que as novas regras aerodinâmicas de 2021 foram elaboradas para tirar velocidade de Mercedes e Aston Martin.

A Aston Martin, cujo carro da Racing Point foi apelidado de “Mercedes rosa” no ano passado, está argumentando que as autoridades da Fórmula 1 quiseram prejudicar os carros com conceito de baixo rake.

“Eu não acredito que as regras foram alteradas apenas para tornar Mercedes e Aston Martin mais lentas. De maneira nenhuma”, declarou o ex-piloto da McLaren e Ferrari ao Sport Bild.

“Nesse caso, eles só tinham de agir contra a Mercedes. Além disso, todas as equipes tiveram a mesma chance de entender as novas regras. E em equipes com cerca de 1500 funcionários, mudanças de regras na verdade são bem-vindas pelos engenheiros, que querem provar seu valor”.

Berger, que era coproprietário da Toro Rosso quando o jovem Sebastian Vettel estava na equipe, também foi questionado se um ano afastado teria sido uma decisão melhor para o tetracampeão mundial.

“Da perspectiva atual, sim”, respondeu o austríaco. “Por outro lado, o período de avaliação ainda é curto demais. Eu não gostaria de tirar conclusões após duas corridas”.

Berger “esperava mais” da Aston Martin em 2021, mas ele acha que Vettel pelo menos vai “mobilizar toda a sua força a fim de corrigir o quadro que está mostrando no momento”.

Ele também minimizou as sugestões de que Nico Hulkenberg, novo piloto reserva da Aston Martin, só está aumentando a pressão sobre os ombros de Vettel.

“Sebastian só tem de recuperar a forma e a Aston Martin precisa fazer seu dever de casa no lado técnico”, concluiu Berger.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.