F1 – Berger: Negociação de Hamilton diz respeito a “dinheiro”

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 às 9:26

Lewis Hamilton e Toto Wolff

O “dinheiro” será o foco das negociações contratuais de Lewis Hamilton com Toto Wolff.

Essa é a opinião de Gerhard Berger, que diz que o desempenho impressionante de George Russell como substituto de Hamilton no GP de Sakhir deu ao chefe da Mercedes mais fichas para jogar.

“Eu chamaria de uma questão de dinheiro”, declarou ele à Servus TV depois que Hamilton e Wolff anunciaram que agora finalmente estão planejando discutir um novo contrato. “Russell mostrou que o fator primário é o carro, pois estava imediatamente na liderança da corrida. Agora, ele (Wolff) tem um argumento para dizer ‘Lewis, por favor reduza um pouco suas exigências’”.

Berger nota que Hamilton – que neste ano igualou o recorde de sete campeonatos mundiais de Michael Schumacher – é “consumido pela ambição”.

“Ele enviou mensagens o fim de semana inteiro quando não pôde correr”, alega o austríaco, ex-piloto da Ferrari e McLaren. “Contudo, ele não escreveu uma única parabenizando Russell. Ele quer dominar e fazer o papel principal, mas Russell já mostrou sua capacidade também com um carro da Williams”.

Quanto aos rumores de que Wolff poderia colocar Russell ao lado de Hamilton em 2021, Berger diz que os contratos existentes são o único problema.

“Os contratos devem ser cumpridos, e até onde eu sei, Bottas tem um contrato para 2021. Eles já se comprometeram com ele para o futuro. Entretanto, Bottas não tem a velocidade de Russell. Não sei se eles podem optar por seguir um caminho diferente nos bastidores”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.