F1 – Berger: Muito cedo para dizer se Verstappen será um dos grandes

terça-feira, 24 de maio de 2016 às 15:12
Max Verstappen

Max Verstappen

A primeira vitória de Max Verstappen na F1 com apenas 18 anos de idade levou a comparações com os grandes nomes como Michael Schumacher e Ayrton Senna. No entanto, Gerhard Berger acredita que tais comparações são prematuras.

O piloto da Red Bull conseguiu uma surpreendente vitória no GP da Espanha, capitalizando sobre o incidente da Mercedes na primeira volta. Enquanto o abandono de Lewis Hamilton e Nico Rosberg certamente ajudaram Verstappen, o jovem piloto mostrou tremenda habilidade e compostura para garantir a vitória.

Como o mais jovem vencedor na história da F1, não é nenhuma surpresa que Verstappen já fosse colocado no mesmo nível de alguns dos grandes nomes de todos os tempos da categoria. No entanto, apesar de Berger não duvidar do talento do holandês, o ex-chefe da Toro Rosso acha que é muito cedo para celebrá-lo como uma futura lenda do automobilismo.

“Eu não diria o mesmo nível, no entanto, porque é difícil dizer neste estágio. Mas eu não diria que não “, disse Berger à Motorsport.com.

No entanto, o austríaco está confiante de que Verstappen vai conseguir um título mundial, em algum momento, e tirou o chapéu para a Red Bull ao lhe possibilitar a chance de brilhar.

“Ele é um candidato ao campeonato mundial… sem dúvida”, disse Berger. “Acho que é ótimo para a F1 ter um rapaz de 18 anos, fazendo o que ele está fazendo”.

“É ótimo para a Red Bull provar que estava certa para trazê-lo cedo para a F1 e por colocá-lo em outra equipe. A história toda é uma bela história”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.