F1 – Berger: Mercedes e Aston Martin vão resolver seus problemas

sábado, 27 de março de 2021 às 9:20

Aston Martin 2021

A lenda de F1 Gerhard Berger deu a entender que Sebastian Vettel vai recomeçar a brilhar, agora que deixou a Ferrari. É um sentimento que é fortemente apoiado por outro dos conhecidos aliados de Vettel na F1 – o antigo supremo Bernie Ecclestone.

“A melhor coisa que ele e todos podem fazer é esquecer os anos na Ferrari”, disse o antigo CEO da F1, de 90 anos. “Tenho a certeza de que ele está agora na equipe certa, onde será bem tratado”.

De fato, muitos pensam que o ambiente na Aston Martin será muito mais ao gosto do tetracampeão mundial Vettel, de 33 anos. Contudo, o alemão teve um início de vida difícil na sua nova equipe no Bahrain. “No final do dia, Seb vai dominar”, declarou Berger, o antigo co-proprietário da primeira equipe de Vettel, a Toro Rosso.

Berger admitiu que a Aston Martin de 2021 foi “provavelmente concebida muito próxima da Mercedes”, o que poderia explicar os problemas de dirigibilidade no Bahrain. “A Mercedes resolverá normalmente algo do gênero rapidamente”, opinou o austríaco. “Então também haverá uma solução na Aston Martin”.

Mesmo assim, Vettel pode ainda precisar de tempo para alcançar os seus novos objetivos. “Antes de mais, trata-se de subir ao pódio regularmente”, comentou Berger.
“Poderia ser que as coisas fossem mais rápidas, mas esse deveria ser o seu objetivo nos primeiros dois anos. Sebastian ainda tem três ou quatro bons anos dentro dele, se quiser continuar”, acrescentou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.