F1 – Berger duvida que a Mercedes contratará Vettel

quinta-feira, 4 de junho de 2020 às 9:32

Toto Wolff e Sebastian Vettel

Gerhard Berger não acredita que Sebastian Vettel continuará na Fórmula 1 no próximo ano.

Já nesta semana, o austríaco – que era o coproprietário da Toro Rosso quando Vettel venceu seu primeiro GP pela equipe – convidou o alemão a correr na DTM. Berger também não ficou surpreso com a saída de Vettel da Ferrari.

“Isso era previsível”, disse Berger ao Sport Bild. “Mas ele não precisa se culpar. Ele se junta a muitos pilotos que não conseguiram colocar a Ferrari no caminho das vitórias. Gerhard Berger foi um deles”, sorriu ele.

“Porém, como um tetracampeão mundial, Sebastian poderá lidar facilmente com isso. Há muito poucos que tiveram tanto sucesso”.

Alguns consideram que Vettel está cada vez mais próximo da aposentadoria, mas Berger acha que o alemão na verdade quer continuar correndo.

“Ele quer correr em uma equipe de ponta, mas isso só é possível na Mercedes. E eu temo que as vagas de lá também estão ocupadas”.

Finalmente, Berger está feliz com o fato de seu país iniciar o retorno à ação da F1 com duas “corridas fantasmas” em julho.

“É graças à persistência da Red Bull, Didi Mateschitz e Helmut Marko”, declarou ele ao jornal austríaco Kronen Zeitung. “Eles têm o potencial, mas acima de tudo a capacidade para organizar o evento”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.