F1 – Berger critica as ordens da Mercedes em Spa

quinta-feira, 1 de setembro de 2011 às 12:40
f111-schumacher-belgica-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Gerhard Berger repreendeu a Mercedes por aparentemente impor ordens de equipe durante o GP da Bélgica do último fim de semana.

Pouco antes de Michael Schumacher passar seu companheiro de equipe Nico Rosberg em Spa-Francorchamps, o jovem alemão foi avisado pelo pitwall para economizar combustível.
Berger disse à Servus TV que a troca de posição foi feita deliberadamente a fim de dar a Schumacher um bom resultado no 20º aniversário de sua estréia. “Deveria ter sido uma corrida, e não uma filmagem comercial”, reclamou o austríaco.
As ordens de equipe são legais em 2011, mas Berger acredita que “nas circunstâncias, é totalmente errado para a Mercedes empregar tais estratégias. Eles deveriam pensar mais em fazer um carro vencedor”.
Berger também fez comentários sobre Lewis Hamilton, da McLaren, que se envolveu em dois acidentes no último fim de semana em Spa. “Ele é extremamente agressivo e o melhor nas ultrapassagens, mas passa do limite algumas vezes. Se ele estivesse sentado em uma Red Bull, não teria de correr tantos riscos, e também se envolveria em muito menos confusões”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.