F1 – Berger compara Verstappen à Senna

terça-feira, 15 de novembro de 2016 às 13:14
Max Verstappen

Max Verstappen

Gerhard Berger concordou com as comparações entre Max Verstappen e as lendas da Fórmula 1.

A pilotagem do holandês para o terceiro lugar foi elogiada universalmente, com as comparações sendo feitas com Ayrton Senna em Donington em 1993 e o desempenho de Michael Schumacher em Barcelona em 1996.

“Sim, quando eu vejo Max, Senna vem à minha mente,” Berger admitiu. “Esta é a primeira vez que eu digo algo assim, porque estive muito perto de Ayrton e acho que ele foi o maior”.

“Em sua personalidade, sua condução, seus resultados, sua preparação, ele era diferente de todos”, acrescentou o ex-piloto da McLaren e da Ferrari. “Eu sempre respeitei isso e assim evitei comparações, mas com Max é difícil não fazê-las”.

Berger ficou particularmente impressionado com o desempenho de Verstappen no Brasil.

“Foi incrível”, disse ele. “Ele estava sempre tentando novas linhas, mesmo atrás do carro de segurança ele estava estudando o circuito. Engenheiros de outras equipes estavam até mesmo dizendo a seus pilotos para imitá-lo”.

“Ele sabia exatamente o que fazer, e é incrível na idade dele. Ele procurou e encontrou linhas impossíveis, fazendo os outros parecerem colegiais. Seu controle do carro, como teve no incidente na reta, foi louco”, acrescentou .

Quanto às alegações que o piloto Red Bull é muito arrogante, Berger insistiu: “Alguém como ele pode ser”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.