F1 – Berger compara Verstappen à Ayrton Senna

sexta-feira, 21 de julho de 2017 às 7:16
Gerhard Berger e Ayrton Senna

Gerhard Berger e Ayrton Senna

O ex-piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger comparou Max Verstappen a Ayrton Senna, que é considerado um dos maiores da história do esporte. Berger fez uma parceria com Senna na McLaren por três anos e viu o brasileiro vencer dois títulos em seu tempo juntos.

Verstappen impressionou muito desde que entrou na categoria em 2015 aos 17 anos. Desde então, o holandês foi promovido à Red Bull e ganhou sua primeira corrida. Com muitos pensando nele como um futuro campeão, Berger o comparou com Senna.

“No meu tempo, Ayrton Senna foi, de longe, o melhor piloto, e talvez ele tenha sido o melhor piloto de todos os tempos. Agora, Max Verstappen me surpreendeu com suas habilidades de ultrapassagem, especialmente na primeira volta. Outros pilotos danificam regularmente a sua asa dianteira, mas não Verstappen. Ele é do mesmo molde que Senna”.

Perguntado ao austríaco quem foi o seu companheiro de equipe menos agradável, ele respondeu de forma interessante: “Nigel Mansell. Ele era legal, mas você não podia confiar nele. Ele me perguntou o quanto ganhava e quando eu disse a ele, fiz a mesma pergunta. De repente, ele não lembrou o que estava em seu contrato”.

“O melhor vínculo mútuo que eu tive foi com Senna e Jean Alesi. Jean tem um coração enorme. Seu controle de carro era inacreditável. Em condições mutáveis, ele era imbatível. No entanto, Jean nunca conseguiu ganhar o campeonato. Eu acho que é realmente incrível e uma pena”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.