F1 – Berger compara situação de Rosberg com a dele contra Senna

sábado, 18 de abril de 2015 às 10:37

Gerhard Berger

Gerhard Berger vê uma semelhança entre a sua carreira na Fórmula 1 e a de Nico Rosberg. O austríaco comparou a luta interna do alemão na Mercedes com Lewis Hamilton com a dele mesmo com Ayrton Senna na McLaren, há 25 anos.

Berger, agora com 55 anos, ganhou GPs na época, mas ele é provavelmente mais lembrado como companheiro de equipe um pouco subordinado do brasileiro, já falecido. “A minha situação em 1990 era bastante comparável à de Nico e Lewis”, disse ele ao jornal Süddeutsche.

“No começo, eu pude me manter muito bem, eu era um incômodo para Senna. Mas, eventualmente, eu perdi a cabeça, e quando ele ganhou seu segundo título, foi ainda mais difícil para mim, porque então ele ficou mais confiante”, prosseguiu o ex-piloto, que acha que Rosberg ainda pode reverter sua situação.

“Sim, mas nas últimas semanas eu não gostei do olhar de sua linguagem corporal”, opinou Berger, lembrando da reação furiosa de Rosberg após o GP da China, no qual se queixou de Hamilton, que vinha mais lento em sua frente.

O austríaco percebeu que seus melhores anos se passaram na sombra de Senna e que ele provavelmente nunca seria campeão do mundo, algo com que foi “incrivelmente difícil” de se lidar mentalmente. “Mas Nico não está nessa situação ainda”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.