F1 – Berger, Brawn ou Bell podem substituir Domenicali, segundo relatos

terça-feira, 15 de abril de 2014 às 9:35

Stefano Domenicali

Horas depois de a Ferrari confirmar a demissão de Stefano Domenicali, a Mercedes anunciou a saída o diretor técnico Bob Bell.

Bell, que trabalhou com Fernando Alonso quando o espanhol conquistou seus títulos na Renault, só se juntou à Mercedes em 2011, então a especulação de que ele poderia substituir Domenicali a longo prazo é óbvia.

O sucessor imediato de Domenicali é Marco Mattiacci, que não tem experiência dentro do paddock da Fórmula 1.

Acredita-se que Bell continuará na Fórmula 1, já que ele só vai deixar oficialmente a Mercedes no final de novembro. Isso está de acordo com o costumeiro período de “afastamento remunerado” que os funcionários cumprem antes de trocar de equipe.

Porém, apesar de Bell provavelmente não estar na lista da Ferrari, fontes internas na Fórmula 1 concordam que a nomeação de Mattiacci é apenas temporária.

Cesare Maria Mannucci, correspondente da Autosprint, sugeriu que ele vai exercer apenas “um cargo de transição”, talvez para ser eventualmente substituído por Gerhard Berger.

Tobias Gruner, escrevendo na Auto Motor und Sport, acrescentou: “Os rumores italianos vêm especulando um retorno de Ross Brawn”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.