F1 – Berger aconselha Ferrari a manter Alonso

quinta-feira, 30 de outubro de 2014 às 9:29

Fernando Alonso

Com a Ferrari atualmente tendo três campeões mundiais sob contrato, as especulações sobre o futuro de Fernando Alonso continuam intensas.

Alguns relatos sugerem que a equipe italiana e o espanhol estão em uma espécie de duelo mexicano, com cada um querendo que o outro rompa seu contrato por razões financeiras.

Outros acreditam que a Ferrari realmente poderia manter Alonso, Kimi Raikkonen e o suposto novo contratado Sebastian Vettel se a categoria liberar equipes com três carros a partir de 2015.

Gerhard Berger, ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1, acredita que a organização baseada em Maranello deveria aproveitar seu impasse contratual com Alonso e demitir Raikkonen, que vem enfrentando sérias dificuldades neste ano.

“Se eu fosse a Ferrari, manteria Alonso”, declarou ele à Sport Bild da Alemanha. “Porque assim, com Alonso e Vettel, você teria os dois melhores pilotos do mundo juntos em uma equipe”.

No entanto, a Ferrari teria de pagar milhões para compensar Raikkonen – exatamente como em 2010, após a contratação de Alonso como seu substituto.

Enquanto a disputa continua, Vettel se mantém completamente em silêncio. “Lamento, mas não posso dizer nada sobre meu futuro”, declarou ele ao Gazzetta dello Sport. “Não depende de mim, mas espero poder falar muito em breve”.

Vettel também disse que entende por que a Red Bull impediu que ele testasse nos dias imediatamente após o GP de Abu Dhabi. “Há razões para essa decisão. Desapontado? Digamos apenas que eu não esperava nada diferente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.