F1 – Berger acha que a Ferrari deveria demitir Massa

terça-feira, 9 de outubro de 2012 às 9:20

Gerhard Berger, ex-piloto da Ferrari, acha que a equipe italiana deveria demitir Felipe Massa.

Entretanto, depois que o brasileiro finalmente retornou ao pódio em Suzuka após uma ausência de dois anos, todos os sinais indicam que a Ferrari deverá renovar seu contrato para 2013. Berger está perplexo.

“Isso não faz sentido”, declarou ele à Auto Bild da Alemanha. “Nunca diz respeito a apenas uma corrida. Eu colocaria Hulkenberg ou di Resta no lugar dele. Eles são jovens e rápidos – exatamente o que a Ferrari precisa para lutar pelo título de construtores”.

Aparentemente, a Ferrari não concorda. Uma fonte interna da equipe disse à Auto Motor und Sport: “Entre os pilotos jovens, não vemos ninguém que nos faça dizer ‘precisamos contratá-lo'”.

De fato, Massa está passando a mensagem que seu futuro agora está garantido. “A conversa que estamos tendo até agora indica que (a renovação) deve acontecer”, disse ele em Suzuka no domingo. “Espero que seja confirmado o quanto antes”. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, também reforçou a mensagem: “Faremos um anúncio em breve”, declarou ele ao La Stampa da Itália.

Se ou quando a notícia for confirmada, isso vai significar que as vagas em todas as equipes de ponta estarão essencialmente definidas, com o restante do grid de 2013 então devendo seguir a tendência. A Sauber, que provavelmente renovará com Kamui Kobayashi após seu pódio em Suzuka, anunciou que definirá sua dupla de 2013 antes da etapa final em novembro.

E a chefe executiva, Monisha Kaltenborn, também deu indicações sobre o futuro de Massa, sugerindo que a especulação de que o brasileiro poderia voltar à Sauber se fosse demitido pela Ferrari não tem fundamento. “A decisão da Sauber não tem nada a ver com a Ferrari”, disse ela ao jornal Sun.

Espera-se que a Ferrari anuncie a notícia sobre Massa imediatamente antes ou depois do GP da Coreia deste fim de semana. “Este segundo lugar (no Japão) é um resultado muito importante em um momento decisivo para ele”, declarou Domenicali à Auto Motor und Sport. Ao ser questionado se isso significa que Massa continuará em 2013, ele acrescentou: “Não vamos dar um segundo passo antes de darmos o primeiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.