F1 – Bell: Desenvolvimento deveria ter começado há seis meses

sexta-feira, 25 de março de 2016 às 12:38
Bob Bell

Bob Bell

O diretor técnico da Renault, Bob Bell, diz que as equipes que serão bem sucedidas em 2017 são as que iniciaram o desenvolvimento em carros do próximo ano, há seis meses.

As novas regras para 2017 terão carros com aerodinâmica revista, mais largos e pneus maiores. O conceito básico dos novos carros foi acertado em fevereiro, mas os detalhes das regras serão publicados até 30 de abril.

As modificações pretendem tornar os carros cinco segundos por volta mais rápidos e também trazer uma alteração na ordem competitiva. No entanto, a Bell suspeita que as equipes melhor financiadas vão obter uma vantagem inicial e o carro vencedor em 2017 já terá se beneficiado de pelo menos seis meses de desenvolvimento.

“Em termos aerodinâmicos e também, creio eu, em termos mecânicos será um carro muito diferente”, disse Bell. “Realmente, a equipe que irá fazer o melhor trabalho em 2017 provavelmente será aquela que começou a desenvolver há seis meses. Existem equipes que já estão trabalhando durante todo esse tempo, se não mais”.

A Renault não teve o luxo de desenvolver o seu carro de 2016 por seis meses, e muito menos o seu carro de 2017 depois que a fabricante francesa assumiu a equipe Lotus durante o inverno. Bell disse que será crucial escolher o momento certo para colocar o foco total de sua equipe de desenvolvimento no carro de 2017.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.