F1 – Bell deixa o cargo de chefe técnico da Renault

terça-feira, 31 de julho de 2018 às 10:34

Bob Bell

Bob Bell está trocando seu cargo de chefe técnico da Renault por uma posição de meio período como consultor técnico da montadora francesa.

Bell retornou à Renault no começo de 2016, tendo trabalhado como diretor técnico da equipe em um período que incluiu as temporadas vitoriosas de 2005 e 2006 antes de sair no final de 2010. Ele foi diretor técnico da Mercedes e consultor da Manor.

Bell foi recontratado com a tarefa de estabelecer a estrutura técnica da Renault no retorno de sua equipe de fábrica à Fórmula 1 em 2016.

A temporada de regresso da Renault foi prejudicada por sua compra tardia da Lotus; ela marcou apenas oito pontos e terminou em nono entre as 11 equipes daquele ano.

Houve um progresso significativo em 2017, quando ela terminou em sexto com 57 pontos, e atualmente ocupa a quarta posição no campeonato de construtores com 82 pontos.

Bell vai assumir a função de consultor técnico da Renault Sport Racing em uma base de meio período. Ele não será substituído como chefe técnico, pois a Renault sente que implementou “uma colaboração totalmente funcional e ágil” entre suas sedes de Viry e Enstone.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.