F1 – Bell deixa o cargo de chefe técnico da Renault

Bob Bell

Bob Bell está trocando seu cargo de chefe técnico da Renault por uma posição de meio período como consultor técnico da montadora francesa.

Bell retornou à Renault no começo de 2016, tendo trabalhado como diretor técnico da equipe em um período que incluiu as temporadas vitoriosas de 2005 e 2006 antes de sair no final de 2010. Ele foi diretor técnico da Mercedes e consultor da Manor.

Bell foi recontratado com a tarefa de estabelecer a estrutura técnica da Renault no retorno de sua equipe de fábrica à Fórmula 1 em 2016.

A temporada de regresso da Renault foi prejudicada por sua compra tardia da Lotus; ela marcou apenas oito pontos e terminou em nono entre as 11 equipes daquele ano.

Houve um progresso significativo em 2017, quando ela terminou em sexto com 57 pontos, e atualmente ocupa a quarta posição no campeonato de construtores com 82 pontos.

Bell vai assumir a função de consultor técnico da Renault Sport Racing em uma base de meio período. Ele não será substituído como chefe técnico, pois a Renault sente que implementou “uma colaboração totalmente funcional e ágil” entre suas sedes de Viry e Enstone.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.