F1 – Barrichello se recusa a falar após perder vaga na Williams

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 às 11:26

F111-barrichello-japao-sexta-rosto615
Rubens Barrichello se recusou a fazer comentários após perder sua vaga na Williams para o compatriota Bruno Senna.

O jornal O Estado de S. Paulo contatou Barrichello na terça-feira, mas o veterano brasileiro não se mostrou disposto a falar. “Vou falar mais tarde, primeiramente com jornalistas amigáveis”, prometeu ele, que disputou 326 GPs por seis equipes diferentes em 19 temporadas consecutivas desde 1993.

Anteriormente, em meio à incerteza a respeito de sua situação, ele admitiu que aceitaria a situação se ficasse sem vaga na Fórmula 1 em 2012.

“Acredito que, a princípio, não vou procurar nada. Talvez apenas aproveite o tempo com minha família por um ano. Depois disso, creio que minha paixão pela velocidade não permitirá que eu fique parado. Com certeza, não correrei nos ovais norte-americanos – prometi isso à minha esposa e vou honrar a promessa”, disse Barrichello.

Há alguns anos, quando a Honda abandonou a Fórmula 1 e sua equipe se tornou a Brawn, Senna foi considerado para a vaga de Barrichello em 2009. Agora, a situação se inverteu. “Eu não conversei com ele”, declarou Senna a repórteres na terça. “Somos bons amigos, e o automobilismo é assim”.

“Não há nada pessoal, e Rubens é um profissional. Ele vai entender, sabe ainda melhor do que eu que, algumas vezes, o fato de alguém entrar e alguém precisar sair faz parte do esporte. Temos um ótimo relacionamento e tenho certeza de que continuará assim”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.