F1 – Barrichello quase foi companheiro de equipe de Hamilton

sábado, 25 de abril de 2020 às 10:30

Pódio em Valencia 2009

Rubens Barrichello disse quase ter sido quase companheiro de equipe de Lewis Hamilton na temporada de 2010 da Fórmula 1. A McLaren teria se interessado pelo piloto brasileiro.

No podcast “Rusty’s Garage”, Barrichello anunciou que tinha quase chegado à McLaren em 2010. “Eu teria sido companheiro de equipe de Lewis (Hamilton)”, disse Barrichello.

“Assinei um contrato com a Williams em Spa, em setembro de 2009. Depois a McLaren veio falar comigo e pediu os meus serviços”, lembrou o atual piloto da Stock Car.

Por lealdade à Williams, ele descartou a oportunidade na McLaren. “O negócio era bom”, comentou Barrichello. “Eu podia ter ganho mais dinheiro. Mas eu não o fiz. A Williams estava contando comigo”.

“De um ponto de vista desportivo, mudar para a Williams não parecia ser a pior opção. A McLaren tinha se tornado campeã com Hamilton em 2008, mas não desempenhou um papel na luta pelo título em 2009”, prosseguiu ele.

No meio de 2009, a Williams estava mesmo à frente da McLaren em pontos na F1. O companheiro de equipe de Barrichello na Brawn GP, Jenson Button, ficou com a vaga na McLaren no final. Heikki Kovalainen teve que deixar a equipe.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.