F1 – Barrichello diz que não quer prolongar carreira sem um bom carro

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 às 18:23

f111-barrichello-valencia-sexta615

Rubens Barrichello afirmou que não tem intenção de prolongar a sua carreira na Formula 1 apenas para obter a marca de 20 temporadas consecutivas disputadas na categoria mais sofisticada do automobilismo mundial, caso no próximo ano não esteja em uma equipe capaz de oferecer um carro competitivo.

O brasileiro ainda espera uma decisão da Williams para saber se continuará defendendo a lendária equipe em 2012. O companheiro de Rubens, o venezuelano Pastor Maldonado, já tem contrato assinado com a equipe de Groove para o ano que vem, uma vez que leva uma enorme quantidade de dinheiro para segurar a sua vaga.

As quatro principais equipes da Formula 1 no momento, Red Bull, Mclaren, Ferrari e Mercedes GP, já fecharam com os seus atuais pilotos para a próxima temporada. Renault, Force India, Sauber e Toro Rosso, ainda não fecharam, mas já possuem nomes quase certos para possíveis substituições. Isso diz que se caso o piloto mais experiente da história da F1 deixe a Williams, restarão poucas opções competitivas.

“Eu não ficaria na Formula 1 por qualquer coisa, apenas para dizer `ah sim, eu completei 20 anos na categoria, mesmo não tendo um carro competitivo”, disse Barrichello. “Estou conversando com equipes que possuem capacidade de oferecerem um carro competitivo no ano que vem”.

“Espero saber antes do GP do Brasil se continuarei ou não na Williams, os fãs também precisam saber. A Williams me disse que tomará a decisão antes da corrida no Brasil, então estou otimista, gostaria que isso acontecesse”.

“Se o destino mostrar que não posso ficar mais na Formula 1, posso dizer que tive 19 maravilhosos anos na categoria e procurarei outra coisa para fazer. Verei se me desejam para dirigir os carros da Disneylândia ou algo assim”, brincou o piloto.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.