F1 – Barrichello diz que a Williams erraria ao substituí-lo em 2012

quinta-feira, 1 de setembro de 2011 às 17:13

f111-barrichello_apoiando-615

Rubens Barrichello acredita que a Williams cometeria um erro, caso resolvesse substituir o brasileiro por um jovem piloto pagante, para a temporada de 2012 do mundial de Formula 1.

Barrichello pretende renovar o seu contrato com a tradicional equipe de Sir Frank Williams para o ano que vem, mas rumores dizem que talvez a equipe possa trocar o piloto com mais grandes prêmios disputados em toda a história da F1, por algum novato que traga dinheiro.

Segundo especulações, alguns dos possíveis substitutos de Rubens, podem ser Giedo van der Garde, Adrian Sutil e até mesmo Bruno Senna.

Nenhum acerto foi feito entre Barrichello e a Williams até o presente momento e o próprio brasileiro já afirmou que também começa a ficar de olho em outras equipes, para o caso da Williams resolver substituí-lo.

“Tenho reparado em outras coisas na F1 e conversado com outras pessoas também”, revelou Rubens. “O que eu percebo no momento é que se a Williams não tiver problemas financeiros, a preferência deles será dada para o que eles possuem agora: um piloto experiente e muito motivado e um jovem piloto que está com o talento em desenvolvimento”.

“Ter duas crianças na equipe no ano que vem seria simplesmente errado. Do meu lado apenas estou esperando, é tudo o que posso fazer”.

O experiente piloto também revelou que não deseja permanecer na Formula 1 caso não tenha esperanças de ser competitivo e pensa que ainda tem muito “gás para queimar”:

“Se for ficar na F1 por 20 anos, apenas por ficar, então é melhor ir para casa. Já me desgastei muito com politicagens, mas ainda quero dirigir o carro mais rápido, que é o carro de F1”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.