F1 – Barrichello: Decisão de permitir o DRS em Mônaco é errada

terça-feira, 10 de maio de 2011 às 12:16

monaco_tunnel
Rubens Barrichello classificou de “errada” a decisão da FIA de permitir que as equipes mantenham o DRS (Sistema de Redução de Arrasto) no GP de Mônaco.

“Acredito que é errado”, declarou Barrichello ao site Autosport. “Eu adoraria que os dirigentes se sentassem no carro e tentassem percorrer o túnel com o DRS aberto”.

“Na minha opinião, eles estão esperando que algo ruim aconteça. E quando acontecer, simplesmente dirão ‘no próximo ano, não teremos o sistema em Mônaco’. Os pilotos não foram ouvidos até agora, e creio que é a decisão errada”.

Já existem preocupações crescentes a respeito das dificuldades que equipes e pilotos enfrentarão em Mônaco – com a alta degradação dos pneus, sujeira na pista, prováveis períodos de safety car e um maior número de pit-stops devendo tornar o fim de semana bastante desafiador.

Barrichello teme que, com o DRS permitido, os pilotos correrão riscos no túnel, e o evento poderá ter muitos incidentes.

“Você tentará usá-lo lá. Posso ver uma corrida com muitos períodos de safety car. Se eles ainda quiserem escutar: acho que Mônaco é o que é. Não é um território de ultrapassagens. Eles acreditam que podem introduzir as ultrapassagens com o DRS? Possivelmente sim, mas alguém pode se machucar. Essa é a voz da experiência”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.