F1 – Barcelona nega acordo para GP da Espanha de 2020
sábado, 27 de julho de 2019 às 9:55Barcelona negou relatos de que resgatou o GP de Espanha para 2020. Acreditava-se que Hockenheim e Barcelona seriam eliminados para dar lugar a novas corridas no Vietnã e em Zandvoort no próximo ano.
Mas o jornal catalão Diari Ara afirma que a Generalitat de Catalunya – o governo regional – veio agora em socorro para que Barcelona possa pagar a taxa de 21 milhões de euros por um acordo de um ano para 2020.
O circuito negou. “Ainda não se chegou a um acordo”, disse um porta-voz do Circuito de Barcelona-Catalunha. “As negociações continuam, e ainda estão abertas. Assim que um acordo for alcançado, seja para uma renovação ou uma não-renovação, isso será divulgado oficialmente através dos canais habituais”.
Acredita-se que um acordo de 2020 com Barcelona poderia significar que a Liberty Media precisaria que todas as dez equipes concordassem em participar de uma corrida extra no próximo ano.
Anteriormente, o CEO da F1, Chase Carey, disse que o calendário não se expandirá além das 21 corridas atuais. “Não creio que deva haver 21 corridas”, afirmou a chefe da Williams, Claire Williams, em Hockenheim. “Pessoalmente, acho que deveria haver menos cinco corridas”.
2020, Barcelona, espanha, f1, f1 gp espanha, f1 gp espanha 2019, formula 1, hockenheim, liberty media, porta voz, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.