F1 – Barcelona minimiza dúvidas sobre o GP da Espanha

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 às 12:30

F111-gp-espanha-barcelona350O chefe do GP da Espanha, Salvador Servia, minimizou as conversas de que o futuro da corrida está em dúvida – mas admitiu que seu destino depende de atrair fãs de volta ao evento.

Apesar de o Circuito de Catalunha ter um acordo para sediar a prova de Fórmula 1 até 2016, amplas especulações da mídia nas últimas semanas sugeriram que o governo estaria buscando uma renegociação de seu contrato visando assegurar condições financeiras mais favoráveis.

Entretanto, Servia insiste que a pista não apenas está satisfeita com seu acordo atual, mas disposta a estendê-lo por um período muito maior. “A realidade é que temos um contrato até 2016 e estamos trabalhando para a corrida de 2012”, declarou ele em uma entrevista ao site Autosport. “Nossa intenção, se possível, é continuar até 2020”.

“Temos a Fórmula 1 aqui há 20 anos e a meta é ter por mais 20. Quanto ao resto, ninguém disse nada. Eu leio as notícias sobre reuniões, mas, oficialmente, não me disseram nada. Se não dizemos nada oficial, é porque não há nada acontecendo. Essa é a única posição possível neste momento”.

Servia também negou as sugestões recentes de que seu circuito estaria tentando fechar um acordo de compartilhamento da corrida com Valencia – com Bernie Ecclestone tendo comentado na semana passada que a Espanha deveria ter apenas uma prova por ano.

“Nós não sabemos nada sobre isso. Lemos os relatos da mídia, que nem sempre estão dizendo a mesma coisa. Não ouvimos absolutamente nada. Temos de acabar com essas histórias. Se algo ocorrer algum dia, vamos dizer, mas não aconteceu nada. Ninguém nos disse nada”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.