F1 – Barcelona garante que o GP da Espanha não está em dúvida

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 às 11:44

f111-gp-espanha-barcelona-largada350O chefe do Circuito da Catalunha, sede do GP da Espanha, minimizou os relatos de que o evento está em risco.

Foi relatado que a outra sede da Fórmula 1 na Espanha, Valencia, assim como o chefe executivo da categoria, Bernie Ecclestone, estão pressionando Barcelona a fim de fechar um acordo para alternar anualmente uma única data no calendário.

Mas em meio à situação econômica problemática do país, o chefe do Circuito da Catalunha, Salvador Servia, afirmou que Barcelona permanece totalmente focada em seu contrato atual. “Apenas um desastre – um terremoto, por exemplo – é um problema. Esqueça todos os rumores e manchetes, continuamos trabalhando como antes”, declarou ele à rádio Vuelta Rapida.

Ecclestone advertiu recentemente que, com o calendário da Fórmula 1 cada vez mais globalizado, é possível que haja apenas cinco GPs na Europa dentro de alguns anos. “Se houver cinco, queremos ser um deles, e vamos lutar por isso”, insistiu Servia.

Ele disse que o contrato atual de Barcelona garante o GP da Espanha até 2016. “Não tivemos comunicações verbais ou escritas dele (Ecclestone) ou de sua organização a respeito dos rumores e manchetes”, afirmou Servia. “Estamos aqui, trabalhando para cumprir nosso contrato até 2016 e também já pensando em 2020”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.