F1 – Barbatanas podem voltar no próximo ano

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 às 12:41

Barbatana de tubarão da Fórmula 1

As “barbatanas de tubarão” podem retornar aos carros, apesar dos projetos terem sido banidos para a temporada de Fórmula 1 de 2018.

Uma proposta para ressuscitar as barbatanas de tubarão foi discutida no Grupo de Estratégia da Fórmula 1 ontem. Algumas equipes são a favor, pois oferece mais espaço para potenciais patrocinadores e incorporar o nome do piloto e do número obrigatório.

O Grupo de Estratégia debateu outras mudanças aerodinâmicas potenciais nos carros para entrarem em vigor após a nova temporada. Uma proposta da Ferrari para uma asa traseira mais simples e menos dispendiosa foi aprovada.

No entanto, uma proposta de Ross Brawn, para um projeto de asa dianteira mais simples, um modelo do qual foi mostrado para equipes, encontrou uma forte resistência. Segundo as fontes, a Ferrari ameaçou usar seu direito de veto sobre os regulamentos técnicos para bloquear o plano, que foi descartado.

Uma sugestão adicional de aumentar o número mínimo de motores de três para quatro no próximo ano também foi rejeitada.

O Grupo de Estratégia também discutiu a imposição de um período mínimo de licença para qualquer ex-membro da FIA ou da FOM contratado por equipes, para evitar que levassem informações confidenciais sobre concorrentes. No entanto, foi acertado que um “acordo de cavalheiros” entre as equipes é necessário para impor qualquer período que seja mais longo do que o especificado pelas leis locais relevantes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.