F1 – Barbatanas e asas T deverão ser banidas em 2018
quinta-feira, 23 de março de 2017 às 9:33Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, espera que as barbatanas de tubarão e as asas T sejam banidas no próximo ano após a reação negativa dos fãs.
Uma das consequências indesejadas das novas regras de 2017 foi o retorno das barbatanas para ajudar a controlar o fluxo de ar para a asa traseira, com algumas equipes também utilizando asas T.
Depois das críticas dos fãs e do novo chefe esportivo da F1, Ross Brawn, Whiting diz que as regras provavelmente serão reescritas.
“No próximo ano, acho que existe uma chance muito boa de banimento, porque várias pessoas sentem que elas são algo um pouco desagradável de se ver”, declarou Whiting.
“Pessoalmente, eu não tenho nada contra elas, mas é uma coisa que sempre seria possível. Acredito que a reação de todos provavelmente não era esperada”.
2018, asas t, autoracing, banimento, barbatanas, charlie whiting, diretor, f1, fia, formula 1, formula-1, noticias, prova, temporada, tubarão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.