F1 – Banimento do FRIC foi uma “surpresa total” para a McLaren

quarta-feira, 9 de julho de 2014 às 10:24

McLaren

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, revelou que sua equipe ficou surpresa com a tentativa da FIA de proibir os sistemas de suspensão interconectados na Fórmula 1.

“Foi uma surpresa total”, declarou ele ao site Autosport. “Não foi baseado em nenhuma ação de equipe, foi uma ação da FIA. Fomos avisados no fim de semana que algo poderia sair disso, e então recebemos essa diretriz técnica”.

“Acredito que a maioria das equipes, talvez todas no grid, estão usando esse tipo de sistema de suspensão, que conecta melhor a dinâmica do veículo. Algumas delas podem ter sido extremas (em seu projeto), talvez por isso a FIA esteja questionando a legalidade do sistema”.

Boullier acha que o banimento do FRIC não será uma desvantagem significativa para a McLaren. Mas apesar de não esperar que isso mude as coisas para a maioria das equipes, ele suspeita que aquelas com os conceitos mais extremos do FRIC podem ser prejudicadas.

“No caso da McLaren, estamos bastante tranquilos”, disse Boullier. “Não vemos nenhum problema nisso. Creio que não será um grande transtorno para o restante da temporada. Não gostamos quando há uma mudança técnica durante a temporada, mas talvez exista uma razão para a FIA querer fazê-lo”.

“Talvez algumas equipes tenham sido extremas e potencialmente possam enfrentar problemas para retornar a um sistema não conectado, mas para a maioria delas, acho que não fará tanta diferença”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.