F1 – Banco alemão deverá processar Ecclestone em US$400 milhões

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 às 9:39

Bernie Ecclestone

Outra frente se abriu em meio aos problemas legais de Bernie Ecclestone; soube-se que o banco BayernLB de Munique planeja processar o chefe executivo da Fórmula 1.

O britânico já vem sendo alvo de procedimentos criminais na Alemanha, enquanto a companhia de mídia alemã Constantin busca uma indenização de mais de 100 milhões de dólares na Suprema Corte de Londres.

Todos os casos estão relacionados ao suposto suborno que Ecclestone pagou ao banqueiro Gerhard Gribkowsky quando os direitos comerciais da categoria foram vendidos à CVC há alguns anos.

O BayernLB, que era o proprietário das ações supostamente vendidas por um preço baixo demais, agora também abriu um processo, com o banco confirmando à agência de notícias DPA sua intenção de ir à Suprema Corte de Londres, provavelmente em janeiro.

A agência de notícias Reuters afirmou que o BayernLB buscará a incrível indenização de 400 milhões de dólares.

Um porta-voz do banco declarou à DPA: “É verdade que o BayernLB está trabalhando em alta velocidade em um processo contra o Sr. Ecclestone. Nós esperamos submetê-lo à Suprema Corte de Londres em janeiro”.

Entretanto, as esperanças de Ecclestone aparentemente foram impulsionadas pelo juiz no caso Constantin, de acordo com o jornalista Christian Sylt.

No jornal Guardian, ele revelou que o Sr. Justice Newey disse: “Considero a idéia do pagamento de um suborno para se livrar dos bancos mais plausível do que a idéia de um suborno sendo pago para executar um acordo no qual as ações foram vendidas a um preço baixo demais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.