F1 – Baixa temperatura pode ter provocado as dificuldades de Kvyat

sexta-feira, 8 de abril de 2016 às 10:12
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Christian Horner acredita que a falta de velocidade de Daniil Kvyat na classificação do GP do Bahrain foi provocada por dificuldades para fazer os pneus funcionarem na temperatura mais baixa.

Quando lhe perguntaram se a equipe sabe por que Kvyat não andou bem, Horner respondeu: “Não há nada que possamos identificar claramente agora”.

“Ele estava feliz com o carro no calor da tarde, e quando a temperatura caiu, talvez não tenha progredido o suficiente. Sabemos como os pneus podem ser sensíveis, e provavelmente foi isso que o deixou fora da janela em que gostaria de estar”.

Kvyat se recuperou do 15º lugar no grid para marcar pontos com a sétima posição, enquanto seu companheiro Daniel Ricciardo terminou em um impressionante quarto lugar, um minuto atrás do vencedor Nico Rosberg.

“Ambos os pilotos fizeram um ótimo trabalho com o uso do potencial do carro”, disse Horner. “Kvyat largou um pouco mais atrás com os pneus médios e os aproveitou ao máximo”.

“Tivemos uma boa degradação novamente, como em Melbourne, e com uma boa estratégia, ele conseguiu progredir ao longo da prova. Houve algumas ultrapassagens fortes, o mesmo com Daniel Ricciardo. Nós faríamos duas paradas e convertemos para três. Funcionou bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.