F1 – Bahrain será um teste importante para a Mercedes, segundo Brawn

Ross Brawn e Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn acredita que o Grande Prêmio do Bahrain, neste final de semana, servirá para provar se a equipe poderá ou não lutar pelo título deste ano. Brawn acredita que, visto que a equipe tem mostrado o mesmo nível de competitividade das três primeiras corridas de 2012, somente uma boa performance no Bahrain, onde a equipe demonstrou grandes dificuldades no ano passado, demonstrará sua verdadeira força. Em 2012, a Mercedes vinha de uma vitória no GP da China com Nico Rosberg, mas só conseguiu um quinto lugar no Bahrain.

“O lado positivo é que estivemos muito bem nessas três primeiras corridas do campeonato,” falou Brawn. “Bahrain será a última do quarteto que nos dirá se poderemos fazer nosso carro funcionar bem na maioria das pistas. Parece que sim, mas ainda temos que melhorar uns 2 a 3 décimos em comparação aos nossos rivais, e sabemos o quão difícil isto é. Temos várias provas de que nosso carro é superior em comparação ao do ano passado. O segundo setor na China que privilegia a parte aerodinâmica, por exemplo, ano passado esta era uma de nossas fraquezas, mas em 2013 fomos uns dos mais rápidos nesta parte do circuito. Acho que temos um carro que nos dá uma boa base de trabalho,” continuou.

Lewis Hamilton, que já conquistou dois pódios e uma pole neste ano, acredita que a atual forma da Mercedes prova que a equipe pode brigar pelo título deste ano.  O próprio chefe concorda que a equipe pode ter uma chance, e espera que as vitórias não estejam longe.

“Temos uma boa oportunidade em 2013. Temos dois grandes pilotos e Lewis está em uma ótima fase. Mas ainda precisamos melhorar o carro para termos uma chance maior de vitória em um final de semana de corrida. Chegamos perto na China, mas não acertamos no acerto e acabamos perdendo um pouco de ritmo no domingo. Mas estamos chegando perto e faremos tudo que estiver ao nosso alcance para chegar onde queremos,” completou Brawn.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.