F1 – Bahrain oferece vacinar toda a Fórmula 1

domingo, 28 de fevereiro de 2021 às 20:07

Bahrain

A Fórmula 1 recusou uma oferta do Bahrain para vacinar todos os funcionários que participarem dos testes de pré-temporada de 12 a 14 de março e do GP de abertura do ano no dia 28 do mesmo mês.

O Estado do Golfo disse que isso faz parte de seu programa de vacinação, que se estende a todos os eventos no país.

Um porta-voz da F1 disse que o esporte não tinha planos de ser vacinado como um grupo “antes da implantação de vacinas através do sistema de saúde no Reino Unido”.

Espera-se que as equipes de F1 respondam à oferta da mesma forma.

A F1 está sediada no Reino Unido – sua sede é em Londres – e oito das 10 equipes estão situadas na Inglaterra ou têm parte de suas instalações lá.

Stefano Domenicali, presidente da F1, disse no início do mês: “A prioridade é para os mais vulneráveis. Não queremos furar a fila de vacinação.”

A oferta do Bahrain – que é voluntária – é para o pessoal da F1 e a mídia que participarão tanto dos testes de pré-temporada em 12 a 14 de março quanto do GP do Bahrain de abertura da temporada duas semanas depois.

Uma carta do Circuito Internacional do Bahrain disse: “Devido à escala de tempo do evento de F1 deste ano, incluindo os testes de pré-temporada, a grande maioria dos participantes estará presente no Bahrain por um período de três semanas antes da corrida.”

“Isso, por sua vez, permite uma oportunidade única de fornecer proteção adicional para aqueles que desejam aproveitar a oportunidade na forma de vacinação.”

A vacina oferecida é a da Pfizer-BioNTech, as duas doses das quais o Bahrein disse que seriam administradas com 21 dias de intervalo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.