F1 – Bahrain: Hulkenberg o mais rápido e Red Bull com problemas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 às 12:51

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg estabeleceu o melhor tempo no primeiro dia do segundo teste da pré-temporada de Formula 1 no Bahrain, enquanto as equipes com motores Mercedes ficaram com três dos quatro primeiros lugares na tabela.

O piloto da Force India completou 78 voltas e foi o único a baixar dos 1m36s.

Seu tempo de 1m36.880s, com pneus macios, foi melhor que a volta mais rápida do GP do Bahrain, feita por Sebastian Vettel no ano passado com 1m36.961.

Fernando Alonso com Ferrari conseguiu o segundo melhor tempo, superando a Mercedes de Lewis Hamilton com uma volta nos últimos instantes.

Mais cedo, Alonso provocou a primeira bandeira vermelha do dia, quando sua Ferrari deixou os boxes com muita fumaça, por causa de um vazamento de óleo.

Com motores Mercedes, Hamilton e Kevin Magnussen se revezaram com tempos no topo da tabela durante todo o dia. Hamilton acabou em terceiro e Magnussen em quarto.

A Red Bull sofreu com mais problemas no seu novo carro, após o desastroso primeiro teste em Jerez.

A equipe passou a manhã inteira dentro da garagem tentando fazer o RB10 funcionar corretamente.

O campeão mundial Sebastian Vettel finalmente foi para a pista à tarde e fez o quinto melhor tempo, antes de quebrar e causar um longo atraso com bandeira vermelha no final do dia.

Romain Grosjean fez a primeira aparição pública do novo Lotus E22 no Bahrain, mas completou apenas oito voltas e foi o mais lento dos nove pilotos.

Adrian Sutil da Sauber deu uma rodada na curva 1 pela manhã, mas ainda assim completou mais voltas do que qualquer outro piloto (82 voltas). Ele ficou entre os seis primeiros, apenas dois décimos de Vettel.

Robin Frijns da Caterham completou 68 voltas e era o mais rápido dos carros com motor Renault até Vettel entrar na pista.

A Toro Rosso também sofreu um grande atraso com o seu carro novo. Um vazamento de óleo foi um dos problemas que atrapalharam o campeão da GP3 Daniel Kvyat dar apenas cinco voltas e fazer o oitavo tempo.

Felipe Massa foi um dos mais rápidos em Jerez, mas só completou algumas voltas de instalação com o FW36, sofrendo um “problema no sistema de combustível”.

Jules Bianchi da Marussia conseguiu dar apenas três voltas quando a equipe encontrou um problema de configuração no MR03.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.