F1 – Azerbaijão reivindica GP da Europa em 2016

quarta-feira, 30 de abril de 2014 às 14:46

Azerbaijão

O Azerbaijão afirma que assinou um acordo no qual sediará o GP da Europa em 2016.

A capital do país Baku tem sido associada com a F1 por vários meses, mas os chefes políticos locais sugerem agora que um contrato foi assinado com Bernie Ecclestone para realizar uma corrida de rua no prazo de dois anos.

Azad Rahimov, o ministro da Juventude e Esportes do Azerbaijão, foi citado como tendo dito que um anúncio oficial confirmando a corrida, será feito em breve.

“Nós assinamos o acordo com Bernie Ecclestone e vamos anunciá-lo oficialmente com um evento em Baku muito breve”, disse ele.

Baku já recebeu as primeiras corridas internacionais do Azerbaijão nos últimos dois anos: o Baku City Challenge foi realizado num circuito de rua com 2,14 km em 2012 e no ano passado realizou o final da FIA GT Series em um novo layout com 4,38 quilômetros.

A cidade está programada para sediar a fase final do Blancpain Sprint Series, em novembro deste ano.

Ainda se discute se o GP correria nas ruas de Baku ou num novo circuito perto da cidade.

Para Baku sediar uma corrida, seria necessário um novo circuito para a Formula 1.

Nenhuma das pistas nas ruas da capital do Azerbaijão para o final da temporada das corridas de GT em 2012 e 2013 poderiam acomodar uma corrida de F1.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.